quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

MEMBROS DE CRISTO

GNU - Também conhecido como boi cavalo. É um dos animais mais bem sucedidos da savana africana.
Existem à centenas de milhar, espalhados por vários países, e nem as guerras, que durante dezenas de anos martirizaram esta zona, conseguiram pôr em risco a sua sobrevivência.
Vivem em grandes manadas e gostam de chuvas, são animais de faro aguçado, sentem o cheiro de terra molhada à longas distâncias.
Ouvem o som de trovões a quilômetros. Onde há trovões, há chuva; e onde há chuva, há fartura, grama verde para todos.
Então eles correm, andam até 80 km por dia em busca de alimento, em busca de gramas fartas e suculentas.
Mas não é fácil, o caminho é difícil, há obstáculos. De um pasto seco sem chuvas para chegar em um pasto verdejante há um rio cheio de crocodilos, para atravessarem. E o que eles fazem? Se unem e não desistem.
A manada se aglomera na beira do rio, como exército em ordem de batalha, e atravessam todos de uma só vez, porque sabem que os crocodilos vão ter que enfrentar um de cada vez. E aí a maioria chega ilesa do outro lado, vencedores diante de um imenso pasto verdejante e farto. E ali enfim, se fartam e descansam.

Não é muito diferente a nossa caminhada. Também vivemos em busca constante por alimento espiritual, em busca daquele grande pasto verdejante que matará a nossa fome e nos dará descanso.
Mas o caminho não é fácil, há muitos obstáculos, dificuldades, tentações, enfim, várias provações, pelas quais somos provados constantemente.
Assim como os gnus gostam de chuvas, pois sabem que elas lhes proporcionará o alimento, assim também somos, pois esperamos as chuvas de Deus derramarem suas bençãos sobre nós.
O Senhor te abrirá o seu bom tesouro, o céu, para dar chuva à tua terra no seu tempo e para abençoar toda obra das tuas mãos. Dt 28:12a
Os gnus acreditam em seu instinto e vão em frente, não desistem nem se amedrontam por causa dos obstáculos. Não sendo à toa, terem passado por guerras e serem considerados um dos animais mais bem sucedidos da savana.
E assim é a vida do cristão, devemos crêr no Senhor, nas suas promessas e nos seus propósitos. Seguir em frente, sem medo e sem desânimo, certos de que o Senhor está conosco, e sendo assim, nos dará vitória sobre toda tribulação e nos permitirá alcançar tudo aquilo que nos tem preparado.
No mundo, haveis de ter aflições; mas tende bom ânimo; eu venci o mundo.(Aleluia!) Jo 16:33b
Venceremos com Ele!
E como os gnus que se unem para a travessia, nós como igreja e membros de Cristo, devemos nos unir como um todo.
Ora, vós sois corpo de Cristo; e, individualmente, membros desse corpo. 1Co 12:27
Irmãos, se animais são capazes de viverem em comunhão e unidade, por que nós, perfeitas criaturas de Deus, não podemos?

Paz em Cristo Jesus.

GnuFoto original (750x485)

Nenhum comentário:

Postar um comentário