segunda-feira, 22 de março de 2010

A IMPORTÂNCIA DE SERMOS SANTOS

Santificação - significa "tornar santo", "consagrar", "separar do mundo" e "apartar-se do pecado", a fim de termos ampla comunhão com Deus e servi-lo com alegria.
Pelo que saí do meio deles, e apartai-vos, diz o Senhor; e não toqueis nada imundo, e eu vos receberei; e eu serei para vós Pai, e vós sereis para mim filhos e filhas, diz o Senhor Todo Poderoso. 2Co 6:17,18
Sermos santos é fazer o que Deus nos pede, sermos diferentes, fazermos a diferença, sermos separados do mundo, apartar-nos de todo pecado.Seguir a vontade do Espírito e não da carne.
(Gl 5:16)
O povo de Deus deve ser santo, a fim de pertencer exclusivamente a Deus.
O pecado nos torna impuros, nos afastando de Deus, de sua comunhão e sua presença. E não há nada pior do que estar distante de Deus, pois não há nada melhor do que estar em sua presença.
Por isso a importância de sermos santos: porque Deus é Santo!(1Pe 1:16)
Segundo é santo Aquele que vos chamou; tornai-vos santos também vós mesmos em todo o vosso procedimento.(1Pe 1:15)
Como agirá o Senhor em nossas vidas, em meio ao pecado? Como agirá em uma pessoa impura, pecadora?
Ele é um Deus poderoso, um Deus que tudo pode, poderia fazer qualquer coisa sem a nossa ajuda, se quizesse, mas Lhe aprouve nos usar, Lhe aprouve fazer-nos canal de bençãos uns para os outros. Nos constituístes sacerdotes do teu evangelho.(Ap 5:9,10)
Porque fostes comprado por bom preço; glorificai, pois, a Deus no vosso corpo e no vosso espírito, os quais pertencem a Deus. 1Co 6:20
Porquanto Deus não nos chamou para a impureza, e sim para a santificação. 1Ts 4:7
Somos membros de Cristo e templos do Espírito Santo de Deus.(1Co 6:15,17,19a)
Não sabeis vós que sois o templo de Deus e que o Espírito de Deus habita em vós?
...porque o templo de Deus, que sois vós, é santo.
1Co 3:16,17b
Segui a paz com todos e a santificação, sem a qual ninguém verá o Senhor. Hb 12:14
Persevere na santidade, santifique-se a Deus. Cultive o jardim e as borboletas virão. Deus virá com o seu Espírito e o encherá da sua presença e dos seus frutos.
O Senhor não pode salvar, viver ou agir no homem que Ele não pode comandar. Pela obediência, chegamos à santidade.
Nós como "Casa de Deus", devemos ser casa agradável a Ele. Cheiro agradável à suas narinas. Pois irmãos, o pecado "fede" e seu mau cheiro chega às narinas de Deus.
A Santificação é um requisito para todo cristão, mais que isso, um dever. Devemos nos purificar de toda imundícia da carne e do espírito e se guardar da corrupção do mundo.

Passos para a Santificação: "Amarás o Senhor, teu Deus, de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu pensamento"(Mt 22:37), "irrepreensíveis em santidade"(1Ts 3:13), "aperfeiçoando a santificação"(2Co 7:1), "a caridade de um coração puro, e de uma boa consciência, e de uma fé não fingida"(1Tm 1:5), "sinceros e sem escândalo algum"(Fp 1:10), "libertos do pecado"(Rm 6:18), "mortos para o pecado"(Rm 6:2), "para servirem à justiça para a santificação"(Rm 6:19), "guardando os seus mandamentos"(1Jo 3:22), e "vencendo o mundo"(1Jo 5:4).
Tais termos descrevem a operação do Espírito Santo em nós, mediante a salvação em Cristo Jesus, nos libertando da escravidão e do poder do pecado(Rm 6:1-14), renovando em nós a nossa natureza segundo a imagem de Cristo.
Em santificação vivemos para Deus, no centro da sua vontade para as nossas vidas. Somos guiados e formados por Ele, como vasos para o azeite, prontos e úteis para sermos usados. Assim vivemos uma vida santa e agradável a Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário