quinta-feira, 27 de maio de 2010

QUERO SEGUIR-TE

"Então, disse Jesus aos seus discípulos: Se alguém quiser vir após mim, renuncie-se a si mesmo, tome sobre si a sua cruz e siga-me." Mt 16:24

Tomar sobre si a cruz e seguir a Jesus...

A cruz de Cristo é símbolo de sofrimento, morte, vergonha, zombaria, rejeição e renúncia. Quando nós tomamos a nossa cruz e seguimos a Cristo, nós negamos a nós mesmos, morremos para o mundo e suas atrações, tomamos sobre nós a humilhação de Cristo. Somos zombados e rejeitados por sermos diferentes, por nos separarmos do pecado, de tudo o que não é do Pai.
Tomar sobre si a cruz é levar sobre si as dores deste mundo, é suportar as aflições. É lutar até o fim contra o pecado, contra o mal, contra Satanás e os poderes das trevas, é vencer o mundo...
"Tenho-vos dito isso, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo; eu venci o mundo." Jo 16:33
Jesus é bem claro quando diz "se alguém quiser"; ele não obriga ninguém a segui-lo, mas quem deseja ir após ele, deve carregar a sua cruz e segui-lo.
Porém, contudo, Deus é misericordioso. Temos a promessa do Senhor:
"Vinde a mim, todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei...Tomai sobre vós o meu jugo e aprendei de mim...Porque o meu jugo é suave, e o meu fardo é leve." Mt 11:28-30

"Então, disse Jesus aos seus discípulos: Se alguém quiser vir após mim, renuncie-se a si mesmo, tome sobre si a sua cruz e siga-me."
Que escolha você fez? Que decisão você tomará?
Quero seguir-Te Senhor!

Deus te abençõe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário