domingo, 13 de junho de 2010

AS BENÇÃOS DECORRENTES DA OBEDIÊNCIA

"Se atentamente ouvires a voz do Senhor, teu Deus, tendo cuidado de guardar todos os seus mandamentos que hoje te ordeno, o Senhor, teu Deus, te exaltará sobre todas as nações da terra.
Se ouvires a voz do Senhor, teu Deus, virão sobre ti e te alcanlçarão todas estas bençãos:
Bendito o fruto do teu ventre, e o fruto da tua terra;
Bendito serás ao entrares e bendito, ao saíres.
O Senhor fará que sejam derrotados na tua presença os inimigos que se levantarem contra ti; por um caminho, sairão contra ti, mas, por sete caminhos, fugirão da tua presença.
O Senhor determinará que a benção esteja nos teus celeiros e em tudo que colocares a mão; e te abençoará na terra que te dá o Senhor, teu Deus.
O Senhor te constituírá para si em povo santo, como te tem jurado, quando guardares os mandamentos do Senhor, teu Deus, e andares nos seus caminhos.
E todos os povos da terra verão que és chamado pelo nome do Senhor e terão medo de ti.
O Senhor te dará abundância de bens no fruto do teu ventre;
O Senhor te abrirá o seu bom tesouro, o céu, para dar chuva à tua terra no seu tempo e para abençoar toda obra das tuas mãos; emprestarás a muitas gentes, porém tu não tomarás emprestado.
O Senhor te porá por cabeça e não por cauda; e só estarás em cima e não debaixo, se obedeceres aos mandamentos do Senhor, teu Deus, que hoje te ordeno, para os guardar e cumprir." Dt 28:1-13

No livro de Deuteronômio, o Senhor nos exorta à obediência. E conforme a palavra do Senhor, as suas bençãos sobre a nossa vida, estão diretamente ligadas à nossa obediência a Ele.
A sua palavra diz: Se ouvirmos a sua voz, guardando os mandamentos que Ele, o nosso Deus, nos ordena, bençãos cairão sobre nós.
O Senhor nos abençoará e nos exaltará, mas somente se obedecermos a sua palavra, se buscarmos a sua presença, se fizermos a sua vontade.
" Todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam ao Senhor." Rm 8:28

Se amamos ao Senhor, somos obedientes a Ele e à sua palavra. E se somos obedientes, somos abençoados!

A benção do Senhor seja sobre vós!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário