quinta-feira, 17 de junho de 2010

LEMBRA-TE DO TEU DEUS

"Guarda-te não te esqueças do Senhor, teu Deus...
para não suceder que, depois de teres comido e estiveres farto, depois de haveres edificado boas casas e morado nelas;
depois de se multiplicarem os teus gados e os teus rebanhos, e se aumentar a tua prata e o teu ouro, e ser abundante tudo quanto tens.
se eleve o teu coração, e te esqueças do Senhor, teu Deus, que te tirou da terra do Egito, da casa da servidão,
que te conduziu por aquele grande e terrível deserto de serpentes abrasadoras, de escorpiões e de secura, em que não havia água; e te fez sair água da pederneira;
que no deserto te sustentou com maná, que teus pais não conheciam; para te humilhar, e para te provar, e, afinal, te fazer bem.
Não digas, pois, no teu coração: A minha força e o poder do meu braço me adquiriram estas riquezas.
Antes, te lembrarás do Senhor, teu Deus, porque é ele que te dá força para adquirires riquezas." Dt 8:11-18


Muitas pessoas crêem no que Deus fez no passado segundo a Bíblia, e crêem no que poderá fazer no futuro segundo a mesma; mas não crêem no que Deus pode fazer hoje ,agora; no que Deus está fazendo em suas vidas.
As pessoas não se dão conta de que o sol não brilha todos os dias por sua luz própria, e que o ar que respiramos não vem do nada; que nossas vidas não são um mero capricho da natureza, e não levam em conta que Deus é Deus, e que olha cada um de nossos passos, que está presente em cada uma de nossas vidas e quer revelar-se a nós e mostrar-nos uma vida melhor, um caminho melhor, um propósito por qual viver.
Tudo é Deus! Tudo que somos e tudo que temos é dEle e por Ele. Vivemos pela graça e misericórdia de Deus!
Quantas e tantas pessoas vivem e passam por esta vida sem se dar conta das mãos de Deus sobre suas vidas?
Quantas passam sem conhecer o seu amor, a sua força, a sua presença? Quantas vivem sem observar as suas obras, a sua graça?
Tantas pessoas não são gratas, não percebem, não enxergam, não ouvem ao Senhor.
Sua graça, misericórdia e bondade; seu amor, suas bençãos, sua palavra, sua vida, nos são dados todos os dias, a todo momento.
É tão comum ouvir falar de Deus, o seu nome é ouvido em vários cantos, e infelizmente, de várias formas(erradas). Falta fé, falta o conhecimento, falta a gratidão...
Sempre ouvimos "Se Deus quiser", "Graças a Deus", "Que Deus te acompanhe", enfim, várias frases comuns de serem ouvidas mas sem um significado profundo na vida das pessoas. Tão popular na boca de muitas, que se perde o respeito à pessoa e ao nome de Deus. Sai da boca pra fora, como palavras frívolas. E o nome do Senhor é santo, poderoso.Ele quer ser conhecido e reconhecido, não quer o seu nome em vão.
As pessoas não reconhecem ao Senhor, não conseguem perceber e agradecer o que Deus faz em suas vidas. E uma vez não sendo gratos, não se conhece a pessoa de Deus, não se ama a pessoa de Deus; pois é sendo gratos ao Senhor, que Ele se revela a nós; é agradecendo ao Senhor por toda a sua graça e misericórdia, que Ele se torna conhecido, amigo, companheiro, pai...
Eu olho para a minha vida, e Graças a Deus!, vejo as suas mãos sobre mim; sem a qual eu nada seria, sem a qual eu não viveria.
Sou grata ao Senhor por tudo, pela sua vida em mim, por cada passo permitido; por cada ensinamento dado, por cada barreira vencida, por cada deserto passado, por cada monte alcançado. Te agradeço Senhor!
"Até aqui nos ajudou o Senhor." 1Sm 7:12b

"Lembra-te do teu Criador nos dias da tua mocidade, antes que venham os maus dias, e cheguem os anos dos quais dirás: Não tenho neles prazer." Ec 12:1

Sejamos sempre gratos ao Senhor, e tenhamos sempre em mente o nosso Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário