terça-feira, 29 de junho de 2010

OBRA-PRIMA DE DEUS

Somos criaturas de Deus. Obras-Primas do Senhor.
Fomos criados à sua imagem e semelhança, fomos criados perfeitos, mas o pecado nos deformou, o pecado nos desbotou, apagou trechos, desafinou notas.
O pecado nos tornou obras em preto e branco, onde o Senhor, pintor dessa tela, com o seu pincel da misericórdia nos colore a cada dia, até à nossa cor original, a cor que os seus olhos enxergaram para nós, cores que só o Senhor conhece. Como pinturas somos observados, refletimos aos outros as cores de Deus, a imagem do Senhor.
O pecado também nos deforma, e o Senhor, oleiro como Ele só, desmancha o vaso, derrete o barro e forma um vaso novo, num formato que só Ele faz. E como vasos somos usados. É depositada em nós a sua graça, para que através de nós, Deus encha outros vasos que se encontram vazios.
Também somos instrumentos, e também pelo pecado fomos desafinados e ficamos fora do rítmo, sem a nota perfeita, sem o som correto. Mas o Senhor, o instrumentista, maestro da orquestra, nos afina e nos coloca prontos ao verdadeiro som da nota. Como instrumentos também somos usados, somos ouvidos, somos tocados pela música de Deus conforme a letra, levando o seu som, a sua palavra aos que precisam ouví-la.
Por fim, o pecado também nos tira muitas coisas. Como livros, nos apaga trechos e tenta substituir palavras que já foram escritas, títulos que já foram determinados. Mas o Senhor, autor único e supremo, da vida e de nossa história, jamais permite que o mal ou o pecado a reescreva, pois o que o Senhor escreveu_tá escrito, e o que o Senhor falou_tá falado. NADA MUDA OS PLANOS DE DEUS!!!
Como livros somos lidos, servimos de exemplo, de modelo, de força, somos palavras vivas do Senhor.

"Que variedade, Senhor, nas tuas obras! Todas com sabedoria as fizeste; cheia está a terra das tuas riquezas." Sl 104:24

Nenhum comentário:

Postar um comentário