quinta-feira, 29 de julho de 2010

Jesus ia passando por todas as cidades e povoados, ensinando nas sinagogas, pregando as boas novas do Reino e curando todas as enfermidades e doenças. Ao ver as multidões, teve compaixão delas, porque estavam aflitas e desamparadas, como ovelhas sem pastor. Então disse aos seus discípulos: “A colheita é grande, mas os trabalhadores são poucos.”
-- Mateus 9:35-37

Sempre é preciso plantar. Nunca podemos deixar de semear o Evangelho nos corações de crianças e descrentes. No entanto, o que Jesus disse aos discípulos foi que está na hora de colher! A safra está madura, a seara está pronta! Em nações desenvolvidas como o Brasil, os Estados Unidos, Portugal e tantos outros países, há milhões de pessoas que ouviram o Evangelho, sabem quem Jesus é, e só falta um servo do Senhor chegar para chamá-los à decisão!
Estima-se que a população do mundo nos dias de Jesus figurava em torno de 200 milhões de pessoas. Isso era a população do mundo inteiro. Hoje, a população de um país como o Brasil está quase nesse patamar. Imaginemos que, quando Jesus disse que a colheita era grande, ele estava se referindo a todas as pessoas perdidas do mundo. O que era grande naqueles dias, hoje descreve praticamente os perdidos de um único país. E se os trabalhadores eram poucos naqueles dias, imagine a carência diante de uma população centenas de vezes maior! Jesus está dizendo que todo o trabalho de preparar o solo, de plantar, cultivar e aguar já foi feito. Só falta os
trabalhadores entrarem na seara e começarem a colher o fruto de almas para a eternidade. Será que não percebemos tudo que Deus já fez? Será que nós estamos vendo o tamanho da seara? Será que o anseio do Senhor pelos perdidos não arde em nossos corações também?
Tem alguém perto de você que só falta você chamar, convidar, ou dar o seu testemunho? Que Jesus possa abrir os nossos olhos para que possamos enxergar também quão grande a seara já é!

Nenhum comentário:

Postar um comentário