quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Trechos da entrevista de Ana Paula Valadão à Revista Comunhão


Comparando a saúde espiritual com a saúde física, podemos dizer que a igreja tem muitos obstetras e poucos pediatras; como fazer para mudar isso?
É isso mesmo! Uma grande vitória é ver alguém nascer de novo, mas depois precisamos acompanhar esses "bebês espirituais". Jesus nos disse que era para fazermos discípulos de todas as nações, ensinando-os a guardar aquilo que Ele nos ensinou. Ou seja, fazer discípulos e ensiná-los a guardar os mandamentos de Jesus é caminhar junto, é mostrar com a vida, com a convivência, com o estudo da Palavra, com uma vida de oração comunitária, o que é seguir a Cristo. É muito mais do que fazer um apelo num culto para quem quer se converter. Precisa haver uma conexão, criação de relacionamentos, onde seja possível esse discipulado. A Igreja brasileira tem tentado vários modelos para alcançar isso, e muitas vezes tem sido bem-sucedida. É maravilhoso ganhar alguém para Jesus e depois ver esta pessoa envolvida na Igreja, crescendo espiritualmente, sendo tratada, curada, amadurecendo e se tornando também uma ganhadora de almas que faz discípulos.

Neste contexto, nos dias de hoje dizer que é ‘evangélico' virou moda. Quem somos nós para julgar, mas o que vemos é que há muito burburinho e pouco testemunho...
Precisamos ter mais cuidado, por exemplo, para não expor em nossos púlpitos pessoas que acabaram de se converter e que ainda não têm a experiência necessária com Cristo para ensinar outros. É preciso um tempo para ter a fé provada, fazer as renúncias necessárias para seguir Jesus. O caminho continua apertado e estreito, e precisamos ensinar isso. Testemunhar conversão deve ser feito por alguém que realmente andava em um caminho, em uma direção, e mudou de rumo, mudou a vida.

O Diante do Trono grava o seu 13º CD, Aleluia, desta vez em Barretos, São Paulo. Qual é o tema central e o que ele tem de diferente dos outros?
O tema central desta gravação é que precisamos escolher louvar em toda e qualquer situação. O nome do CD, "Aleluia", é uma expressão que muitas vezes repetimos sem entender o seu significado. Aleluia é um comando: Louvado seja o Senhor! E é fácil louvar quando tudo está bem. É fácil louvar no culto, quando todos cantam junto com a gente. Temos que escolher abrir a boca e dar "aleluia" no nosso dia a dia, quando não sentimos vontade, quando o natural seria reclamar, se entristecer e se calar. Escolher louvar é nosso desafio. Deus quer uma adoração completa, que não se restringe a locais ou momentos de hora marcada. O lugar de louvar é todo lugar. O altar é nosso coração, e ele deve estar cheio de louvor. O apóstolo Paulo nos ensina a nos enchermos do Espírito falando Salmos, entoando hinos e cânticos espirituais, louvando a Deus de coração, ou em outra versão, fazendo melodia em nossos corações. Mesmo que as circunstâncias sejam contrárias, podemos olhar para o nosso maravilhoso Deus, e Ele é sempre digno de ser adorado. Nele encontramos a inspiração para louvar em todo tempo.

Por que gravar em Barretos?
Há alguns anos tenho percebido que Deus quer nos levar aos lugares onde acontecem as grandes festas do Brasil, para ali fazermos festa para o nosso Deus! Ele é entronizado nos louvores do Seu povo, e assim declaramos "venha a nós o Teu reino!". Declaramos que Seu nome está acima de todo nome, e que só Jesus é digno de ser adorado! Barretos é a sede de uma das maiores festas do país e do mundo. Ali fica a grande arena da Festa do Peão de Boiadeiro. Quando recebemos o convite do Conselho de Pastores e da Prefeitura de Barretos para irmos ministrar ali, percebemos a grandeza desta oportunidade. Não estamos indo apenas para ministrar para aquela cidade ou região, mas, com o evento da gravação, a Igreja do Brasil foi mobilizada e muitas caravanas estão indo para adorar e orar ali. Muita gente se juntou a nós nos propósitos de consagração, jejum e intercessão, e cremos que o Brasil vai sendo sarado à medida que a Igreja, unida e reunida, adora ao Senhor.

Confira a entrevista completa: http://www.comunhao.com.br/

3 comentários:

  1. Olá.
    O seu blogue é maravilhoso!
    Deus abençõe você!
    Continue com estas lindas mensagens...
    Parabéns!
    A paz de Jesus fique com você!

    ResponderExcluir
  2. Ser perseverante é difícil, mas necessário.Penso que posso contribuir neste sentido.

    Estou convidando pessoas para opinar e/ou participar da Ong Tomai e Cuidai. 'Eu vim para salvar o mundo e não para condená-lo.' Jo 3,17 Na teoria as coisas estão claras para mim. Agora vou colocar em prática. Este projeto acompanha o lançamento do livro "Eu sou Judas. Voltei para mudar a história." a ser lançado em setembro. Vou começar meu trabalho aqui em SP e depois pretendo percorrer o Brasil todo. Gostaria de dar o meu testemunho de fé em todas as comunidades/casas que passar e encontrar pessoas que queiram se envolver com este projeto.

    ResponderExcluir
  3. OLA QUERIDA SEU BLOG TAMBEM E UMA GRANDE BENÇAO...QUE JESUS CONTINUE NOS USANDO A CADA NOVO AMANHECER..COM CARINHO..BJIM NO CORAÇAO!!

    ResponderExcluir