sábado, 18 de setembro de 2010

COMO NOS TEMPOS DE SODOMA E GOMORRA

"Entrai pela porta estreita, porque larga é a porta, e espaçoso o caminho que conduz à perdição, e muitos são os que entram por ela;
E porque estreita é a porta, e apertado, o caminho que leva à vida, e poucos há que a encontrem."
Mt 7:13,14
É bem verdade que a porta é cada vez mais estreita e já começamos a viver dias de Sodoma e Gomorra (Gn 18:16-33; 19:1-29), onde o povo vivia em desapego, desinteresse, perversidade, imoralidade e rebeldia com o Senhor.
"Disse mais o Senhor: Com efeito, o clamor de Sodoma e Gomorra tem-se multiplicado, e o pecado se tem agravado muito." Gn 18:20
"Ora, os homens de Sodoma eram maus e grandes pecadores contra o Senhor." Gn 13:13
Hoje vemos aqueles dias se repetindo, coisas absurdas acontecendo à nossa volta. Situações fora de nossa imaginação, que só acreditamos porque vemos.
Tanta sujeira, podridão, devassidade, falta de caráter, de amor e de respeito. Várias obras da carne e nada do Espírito.
É bem verdade que o mundo vive já os seus últimos dias, e muitos são os que não enxergam isso.
E como no tempo daquelas cidades em que o Senhor revelou a Abraão sua destruição sobre elas, mais uma vez o Senhor já decretou seu julgamento sobre as nações, o juízo vem e está próximo!
Assim como foi conhecida a Abraão a destruição de Sodoma e Gomorra, também é conhecido a Jesus o juízo do Senhor sobre todos os povos. E como Abraão, Jesus intercede por nós junto ao pai, ele deseja que sejamos salvos.
"E, aproximando-se a ele, disse: Destruíras o justo com o ímpio?
Se houver, porventura, cinquenta justos na cidade, destruirás ainda assim e não pouparás o lugar por amor dos cinquenta justos que nela se encontram?" Gn 18:23,24 
"Então disse o Senhor: se eu achar em Sodoma cinquenta justos dentro da cidade, pouparei a cidade toda por amor deles." Gn 18:26
Mas não era fácil, não foi fácil encontrar homens justos naquele lugar senão a Ló, sobrinho de Abraão.
Nos versículos seguintes, vemos a dificuldade de Abraão em encontrar homens justos para que fossem salvos.
Jesus, como Abraão, também se importa e questiona a Deus sobre os justos desta terra. Jesus também procura por pessoas justas dentre este mundo pecaminoso.
Jesus está a procurar por homens e mulheres que não se deixaram ser influenciados por este mundo. Homens e mulheres que não se esqueceram do seu Deus e não seguiram aos atrativos mundanos. Ele busca por corações puros que não se corromperam com o mal.
Jesus quer libertar, ele quer nos salvar das cidades condenadas pelo pecado.
Ele anuncia a nós o decreto sobre esta terra, e espera que creiamos e busquemos a salvação que ele nos concede.
Ló tentou alertar outras pessoas, mas elas não creram, não se importaram com suas palavras, com o alerta que era dado. 
Desde há muito, o Senhor também nos alerta e nos pede que façamos vígilia.
"Nos dias de Ló: comiam, bebiam, compravam, vendiam, plantavam e edificavam;
mas no dia em que Ló saiu de Sodoma, choveu do céu fogo e enxofre e destruiu a todos."
Lc 17:28,29
Ouça o aviso e saia das cidades do pecado enquanto há tempo.
"Arrependei-vos, porque está próximo o reino dos céus." Mt 3:2
Deixe ser encontrado por Jesus. Obedeça as ordens daquele que salva. Saia do erro, do pecado, do engano, da escravidão, da morte. Siga em frente e não olhes para trás.
Não faça como a mulher de Ló, que desobedeceu as ordens do Senhor olhando para trás e perdeu sua salvação. Não olhe novamente para o pecado, como quem deixa algo que fará falta - o pecado não faz falta! 
"E a mulher de Ló olhou para trás e converteu-se numa estátua de sal." Gn 19:26

E aos que crêem e ouvem o alerta do Senhor:
"Tão somente conservai o que tendes, até que eu venha." Ap 2:25
Permanecei firmes e inabaláveis no Senhor. Inclinai os vossos ouvidos à trombeta que já anuncia as últimas horas.
"Bem-aventurados aqueles que lêem e aqueles que ouvem as palavras da profecia e guardam as coisas nela escritas, pois o tempo está próximo." Ap 1:3
Eis que o Filho de Deus vem, e nos livrará da destruição de Sodoma e Gomorra. 

2 comentários:

  1. Paz, Amada!Muitas vezes nos dias atuais se reflete Sodoma e Gomorra,... Talvez eles se neguem a ir, mas um dia se arrependerão.Bom fim de semana, beijos.

    ResponderExcluir
  2. Sensacional a música de fundo é maravilhosa

    ResponderExcluir