sábado, 16 de outubro de 2010

A LIÇÃO DO RATINHO

Hoje aconteceu um fato em minha casa, que me fez meditar em algo.
Há alguns dias atrás, entrou em casa um ratinho muito esperto e ligeiro, e passamos todos esses dias à procura dele, e nada de encontrá-lo.
Primeiro deixamos que ele pudesse sair por onde entrou, demos uma chance a ele, porque, afinal de contas, animais também tem vida e direito à ela, não gosto de matar  uma formiga sequer. Mas ele não saiu, não foi embora.
Então, começamos a espalhar veneno de rato pela casa, lógico, com toda segurança.
Os dias foram se passando e nada do rato, apenas sabíamos que ele estava por ali, em algum lugar. Até comentamos que o ratinho era muito inteligente, pois parecia não tocar no veneno, ou o veneno não estaria fazendo efeito.
Mas hoje, ao abrirmos a porta dos fundos, o ratinho estava morto na área de casa.
Até me entristeci por ele, mas foi preciso aquilo, em casa não era o lugar dele.
Então fiquei pensando, com tantas chances de sair, de voltar de onde veio, e ele não saiu. Por que quando sentiu que estava morrendo, resolveu sair de casa e voltar para o seu lugar, seu habitat, morrer pra fora?
Por que, quando as coisas estão ruins, quando sentimos que estamos perdendo, seja no físico, espiritual, material, sentimental, é que recorremos a Deus, ao lugar de onde viemos? Por que, quando sentimos que estamos morrendo, é que nos voltamos para Deus, como o filho pródigo para os braços do pai? (Lc 15:11-24)
Deus é misericordioso, e como diz a palavra, Ele nos espera de braços abertos, nos dando chances e mais chances de voltarmos para junto dele. Mas chega um dia, e chegará sem dúvida, em que os mesmos braços abertos esperando por você, não estarão mais abertos para te receber, não estarão ali quando precisar.

“Buscai ao Senhor enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto.” Is 55:6

Quantas vezes estamos no mundo, vivendo as coisas do mundo, nos distraindo com o mundo, e de maneira alguma nos importamos com as coisas de Deus, com a pessoa de Deus. Ele é um Pai que em todo tempo anseia pela nossa presença diante dele. Ele olha para o caminho em que você anda e te diz: “Volta filho, volta. Eu amo você!”
Mas nós não ouvimos e nos deixamos levar pelas ilusões do mundo: “Ah! Eu sou novo ainda, vou curtir minha vida. Quando ficar mais velho, quando acabar minha juventude, eu volto pro meu pai, eu busco os caminhos do Senhor. Tem tempo!”

“Lembra-te também do teu Criador nos dias da tua mocidade, antes que venham os maus dias, e cheguem os anos dos quais venhas a dizer: Não tenho neles contentamento.”  Ec 12:1

Não se engane, o tempo é agora. É tempo da semeadura, tempo de você plantar.
Não espere algo acontecer pra você voltar ao seu verdadeiro lugar, não espere algo se perder, ou a morte bater em sua porta pra você voltar para o seu Criador.
Volte hoje, Ele te chama hoje, aproveite a chance que Ele te dá, amanhã pode ser tarde demais.

Que você ouça o chamado e enxergue os braços do Senhor abertos para ti.
Deus abençoe sua vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário