sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

NENHUMA CONDENAÇÃO HÁ

E importa que os seus adoradores o adorem em espírito e em verdade. Jo 4:24b

Louve!Adore ao Senhor!Mas preste atenção so seu louvor, ouça o que está cantando, saiba o que está ouvindo. Diga, cante com certeza, em espírito e em verdade.
Deus fala conosco através dos louvores, e quer que devolvemos a ele um louvor verdadeiro, certos do que ouvimos e do que cantamos.

Hoje foi um dia em que o inimigo usou para me pertubar com o passado e com as lembranças. Tentou me desanimar, me confundir, me tirar a paz e a alegria sem igual, que Jesus nos concede.
Me pertubei com aquilo, pois realmente eu havia me encontrado com o meu passado, ou um pedaço dele, através de uma pessoa que, creio eu, necessitava que eu liberasse perdão sobre a vida dela - o que eu fiz sem questionar e com muita satisfação. Mas o inimigo não perde tempo, e ele usa todas as possibilidades. Aquele encontro mexeu comigo de alguma forma.
E diante de tudo aquilo que acontecia comigo, eu disse a Deus: "Senhor, eu não quero isso, eu não quero me sentir assim, eu não quero me lembrar, não quero pensar. Tudo isso está enterrado, enterrei com meu velho eu, com minha velha vida. Fui lavada no sangue do cordeiro, nova criatura sou, a tua palavra diz: "Eis que tudo se fez novo." (2Co 5:17)"
Em meio às lágrimas e à tristeza que o inimigo tentava colocar em meu coração, eu pedia a Jesus: "Senhor, me ajuda! Tu és o Senhor de coisas novas (Ap 21:5a), as coisas velhas já se passaram; eis que tudo se fez novo. Seja comigo..."
E falando com o Senhor, ele na sua infinita bondade e misericórdia, me deu uma canção, a qual eu sempre cantava, sempre gostava muito de ouvir.
Eu ouvia e cantava essa música com o coração, mas não com a certeza plena do que eu cantava, não com a esperiência de ter vivido o que eu ouvia, não em espírito e verdade.
Mas, apartir do momento em que eu abri a minha boca, o Senhor me deu um cântico novo. Apartir do momento em que eu abri a minha boca para louvar o Senhor em espírito e em verdade, Ele despedaçou os planos do maligno e devolveu ao meu coração a paz e a alegria incomparável, que só o Senhor pode dar.
Nenhuma condenação há - essa é a canção que o Senhor me deu.
Agora, pois, já nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus. Rm 8:1
Já sabia, mas agora digo com experiência, com verdade, com espírito: "Nenhuma condenação há, nenhuma mesmo!Glória a Deus!" Não há nada que te pare, nada que te entristeça, nada que te faça desistir ou recuar daquilo que Deus tem pra sua vida. Não há medos, não há prisões, não há derrotas, você nasceu pra seguir em frente, para ser mais que vencedor em Jesus Cristo que te fortalece e te dá vitória.
"O passado ficou trás, pois Cristo na cruz, tudo já venceu. E saber que dele não lembra mais, eu canto pra glória de Deus..." E literalmente, eu cantei pra glória de Deus...

Obrigada Senhor! Pois Tu me fizeste cantar diante do inimigo, mudaste as minhas lágrimas em sorrisos e minha tristeza em alegria, ouviste a minha súplica.

Quando o inimigo se aproximar de ti, te pertubando com o seu passado, não desanime, não se entregue, não permita que ele te faça parar.
Diga a ele que você foi lavado no sangue de Jesus Cristo, nova criatura é, eis que tudo se fez novo, as coisas velhas ficaram para trás, cante para a glória de Deus. O passado não te prende mais, ele não tem poder sobre você pra te ferir.
Jesus venceu por você na cruz, nenhuma condenação há sobre ti. Avance para o novo que diante de ti está.

Mas uma coisa faço: esquecendo-me das coisas que para trás ficam e avançando para as que diante de mim estão. Fp 3:13b

Que você possa cantar em espírito e verdade!
Deus te abençõe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário