sexta-feira, 25 de março de 2011

A PORTA DAS OVELHAS - A PORTA DA SALVAÇÃO


Então, se dispôs Eliasibe, o sumo sacerdote, com os sacerdotes, seus irmãos, e reedificaram a Porta das Ovelhas; consagraram-na, assentaram-lhe as portas e continuaram a reconstrução...   Ne 3:1
Portas falam de decisões, vontade, escolha.
Era junto às portas que se concentrava o maior número de pessoas reunidas conversando, negociando, enfim; pois não haviam praças naquele tempo.
Na ocasião de guerras, a guarnição de defesa redobrada junto às portas; pois quando se conquistavam as portas era sinal de que a cidade fora tomada.
A Porta das Ovelhas ou Porta do Gado, era a menor entre as doze portas de Jerusalém, mas com certeza, uma das mais importantes; a primeira a ser reconstruída por Neemias.
Não fora feita para a passagem de homens mas sim de ovelhas, pois por ela passavam os animais. Posteriormente, por cinco tanques os animais eram lavados e limpos e só então poderiam ser levados para serem sacrificados no santuário. Só depois de purificados, se encontravam diante do Santo dos Santos.
A Porta das Ovelhas nos fala da entrada para a vida na igreja, para a vida com o Senhor Deus. Ninguém pode entrar a não ser por Jesus Cristo. Ele Diz:

Em verdade, em verdade vos digo: o que não entra pela porta no aprisco das ovelhas, mas sobe por outra parte, esse é ladrão e salteador...
Jesus, pois, lhes afirmou de novo: Em verdade, em verdade vos digo: Eu sou a Porta das Ovelhas...
Eu sou a porta. Se alguém entrar por mim, será salvo; entrará, e sairá, e achará pastagem.
Eu sou o bom pastor. O bom pastor dá a vida pelas ovelhas. Jo 10:1,7,9,11

Devemos ser como ovelhas que ouvem e seguem o seu pastor. Devemos nos decidir por entrar pela porta da salvação, que é Jesus.
É pela porta das ovelhas que tudo começa, é entrando pela porta que damos o primeiro passo no caminho com Deus, em direção à vida eterna.
Entrai pela porta estreita, porque larga é a porta, e espaçoso o caminho que leva à perdição, e muitos são os que entram por ela.
Porque estreita é a porta, e apertado o caminho que conduz para a vida, e são poucos os que acertam com ela. Mt 7:13,14

A porta das ovelhas nos leva ao verdadeiro pasto celestial, que nos dá o alimento para a vida eterna. Por isso é estreita e só passa ovelha.
Ela é a porta de encontro com o Cordeiro de Deus, aquele que lava, que purifica, que tira o pecado do mundo.
Esforçai-vos por entrar pela porta estreita, pois eu vos digo que muitos procurarão entrar e não poderão.
Lc 13:24

Sejamos como ovelhas e entremos pela porta da salvação.
Deus abençõe!

8 comentários:

  1. Olá Juliana,


    Vejo que tem desanimado de postar, mas não faça isso é posts novos que faz com que visitamos, um grande abraço e obrigado por participar do meu blog.

    fica na paz de Cristo.
    www.expressandoaverdade.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi!! Boa Tarde, flor! Estou aqui hoje pra avisar que tem um selinho no meu blog pra você! É o 1º Selinho Oficial do Blog e to entregando a todos os que seguem :) Aproveite e participe do sorteio que estou fazendo! Beijinhos!!!

    Ps. Quem canta esta musica linda no seu blog? EU conheço a versão em inglês. Amei a em portugues.

    ResponderExcluir
  3. A paz de Cristo! Sou seguidor do seu blog a um bom tempo, você também já segue o meu antigo blog aprendendo em sarepta que com o bug que aconteceu no blogger eu o perdi estou convidando você a seguir meu novo blog.
    Saladecinemagospel
    É uma maneira de olhar o cinema com criticas cristãs.
    Que Deus continue abençoando seu blog.

    Abraços do Rodrigo Almeida

    ResponderExcluir
  4. visite meu blog e me siga http://adrianesilvestre.blogspot.com/
    parabens pelo seu blog que DEUS continue te usando para levar a palavr.

    ResponderExcluir
  5. MUITO BOM! Eu acredito que Deus criou o homem e deixou o manual de instrução, a “BÍBLIA SAGRADA!” A bíblia é a divina revelação da palavra de Deus e não produtos enlatados, eu costumo dizer que: “As pessoas precisam parar de comer tudo o que dão. E começar a questionar! ” Alguém escuta alguma coisa de alguém, e saem falando, sem questionar, sem saber se é verdade ou não. As pessoas precisam se perguntar! Será que a minha crença esta de acordo com a lei de Deus? Será que a religião que eu nasci sempre me falou a verdade? Quando uma pessoa morre pra onde ela vai? Ela volta? A bíblia apóia o homossexualismo? Quem não herdara o reino de Deus? O que devo saber sobre idolatria, imagens e escultura? O que devo saber sobre o único batismo? Será que tem uma seqüência para salvação? A quem eu devo me confessar, quem pode me perdoar? Religião salva alguém? Essas e outras perguntas e respostas em:
    www.aunicaverdadeemsuapropriabiblia.blogspot.com
    Você pode dizer, eu já sou salvo amém! Vamos atrás de quem não esta, divulgue este site, porque: “Eis que vêm dias, diz o Senhor Jeová, em que enviarei fome sobre a terra, não fome de pão, nem sede de água, mas de ouvir as palavras do Senhor. E irão vagabundos de um mar até outro mar, e do norte até ao oriente; correrão por toda parte, buscando a palavra do Senhor, e não a acharão." ( Amós cap 8 ver 11 e 12 )Fale para outras pessoas, por que “O Senhor não retarda a sua promessa, ainda que alguns têm por tardia: mas é longânimo para convosco, não querendo que alguns se percam, senão que todos venham a arrepender-se.” (II Pedro cap. 3 ver 8) e “Que quer que todos os homens se salvem, e venham ao conhecimento da verdade. Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo o homem. (I A Timóteo cap 2 ver 5 e 6)
    Seja sua bíblia, católica ou evangélica, aqui você vai tirar suas duvidas.
    www.aunicaverdadeemsuapropriabiblia.blogspot.com
    E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertara (João cap 8 ver 32) Se você tiver coragem de perguntar, a bíblia terá coragem de responder!

    ResponderExcluir
  6. Oie!

    Estou passando em todos os blogs que eu seguia e m

    seguia para dizer que meu blog mudou. Tive que fazer

    uma outra conta porque a minha antiga deu problemas

    com invasão de vírus. Aconteceu comigo e vários outros

    blogs.

    Entao venho te convidar a seguir meu novo cantinho, o

    www.queiratocaroceu.blogspot.com

    Estarei colocando posts do outro e mais novos também.

    Fiz também uma página do meu blog no Facebook,caso

    vocÊ tenha Facebook, você além de seguir meu blog,

    pode também curtir a página na caixinha do lado

    direito do blog.

    Bom, é isso. Vou ficar super contente em te ver meu

    novo cantinho, então, não deixa de passar lá, ta?!

    Beijos!!!

    Luciana Mira

    ResponderExcluir
  7. Parabéns, não desanime de escrever o que Deus quer que você escreva nesse blog ! Que Deus te abençoe sempre !

    ResponderExcluir