quarta-feira, 27 de junho de 2012

QUANDO A ÁGUA SE TORNA VINHO

Três dia depois, houve um casamento em Caná da Galiléia, achando-se ali a mãe de Jesus.
Jesus também foi convidado, com os seus discípulos, para o casamento.
Tendo acabado o vinho, a mãe de Jesus lhe disse: Eles não têm mais vinho. Jo 2:1-3 

A casa estava cheia, era uma festa de casamento. Provavelmente, a festa ainda se achava no auge e os donos da casa já se achavam num dilema: o vinho havia acabado.
Todos bebiam e pediam mais vinho, aquilo seria um desastre e uma vergonha. Todos iriam comentar sobre o casamento que deixou os convidados sem bebida. Com certeza os noivos ficaram afritos. - O que vamos fazer? - perguntaram. Não havia como providenciar o vinho ali, naquela hora, a tempo dos presentes nem se darem por falta dele.
Mas havia um convidado importante naquela festa de casamento, o mais certeiro dos convites. Alguém que não deve nunca ser esquecido e que deve sempre ser convidado, em tudo e pra tudo.
Jesus era esse convidado, e estava presente. E ele foi a solução daquele casal.

Então, ela falou aos serventes: Fazei tudo o que ele vos disser.
Estavam ali seis talhas de pedra, que os judeus usavam para as purificações, e cada uma levava duas ou três metretas.
Jesus lhes disse: Enchei de água as talhas. E eles as encheram totalmente.
Então, lhes determinou: Tirai agora e levai ao mestre-sala. Eles o fizeram.
Tendo o mestre-sala provado a água transformada em vinho (não sabendo donde viera, se bem que o sabiam os serventes que haviam tirado a água), chamou o noivo
e lhe disse: Todos costumam pôr primeiro o bom vinho e, quando já beberam fartamente, servem o inferior; tu, porém, guardaste o bom vinho até agora. Jo 2:5-10


O que parecia uma situação desesperadora e envergonhosa, Jesus transformou em benção e honra, em milagre e restituição.
Você está numa situação difícil? Algo acabou, está no fim?
Pessoas estão à sua espera, esperam algo de você? Tem medo de ser envergonhado(a)?
Não temas, descanse no Senhor. Jesus renova, Jesus restitui.
Se você não o convidou, o convide agora para esta situação em que você se encontra, seja ela qual for. Tenha certeza, creia: Jesus é, e será contigo sempre! O Senhor Deus tudo pode e não há impossíveis para ele.
Em Gênesis 18:14a, o Senhor pergunta: Haveria coisa alguma difícil ao Senhor?
Em Lucas 1:37 temos a resposta: Porque para Deus nada é impossível.

Quando as dificuldades nos cercam e as necessidades surgem, temos o nosso divino provedor e os problemas são resolvidos, as faltas são preenchidas.
Tudo vai dar certo, Jesus vai agir e operar o milagre que você precisa. Vai transformar a água em vinho e preencher os espaços vazios. Você não será envergonhado, e o Senhor te honrará diante dos convidados, dos especuladores, dos criticadores, dos traidores, dos que te assistem e te observam. O Senhor transformará todo mal em benção, ele te exaltará diante dos inimigos.
Assim como Jesus transformou a água no melhor dos vinhos, agradando a todos os convidados dos noivos presentes, Jesus te honrará e te exaltará diante das circunstâncias.

Deus abençõe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário