quarta-feira, 4 de julho de 2012

A SEMENTE RUIM


Mas, enquanto os homens dormiam, veio o inimigo dele, semeou o joio no meio do trigo e retirou-se.
E, quando a erva cresceu e produziu fruto, apareceu também o joio.
Então, vindo os servos do dono da casa, lhe disseram: Senhor, não semeaste boa semente no teu campo? Donde vem, pois, o joio? Mt 13:25-27

O pecado é colocado diante de nós como uma semente ruim, especialmente preparada para nós, pelo inimigo de nossas almas.
Ao cairmos nas tentações que nos são servidas em bandejas de prata e pratos de barro, automaticamente, a semente é plantada e cresce, e dá seus frutos.
São sementes de vergonha, de medo, de escravidão, dor, humilhação, prisão, injustiça, desesperança, morte...
Muitas vezes somos desobedientes, rebeldes, persistentes no erro, no pecado, e assim, estamos nós mesmos, sem percebermos, cuidando da semente ruim plantada em nós pelo maligno, escravizados pelo pecado e pelo engano. E acabamos sempre tendo que colher os frutos amargos que isso nos trás.

E o pecado, uma vez consumado, gera a morte. Tg 1:15b

Se, todavia, procederes mal, eis que o pecado jaz à porta; o seu desejo será contra ti, mas a ti cumpre dominá-lo. Gn 4:7b

Não vos sobreveio tentação que não fosse humana; mas Deus é fiel e não permitirá que sejais tentados além das vossas forças; pelo contrário, juntamente com a tentação, vos proverá livramento, de sorte que a possais suportar. 1Co 10:13

Assim também vós considerai-vos mortos para o pecado, mas vivos para Deus, em Cristo Jesus.
Não reine, portanto, o pecado em vosso corpo mortal, de maneira que obedeçais às suas paixões;
nem ofereçais cada um os membros do seu corpo ao pecado, como instrumentos de iniquidade; mas oferecei-vos a Deus, como ressurretos dentre os mortos, e os vossos membros, a Deus, como instrumentos de justiça.
Porque o pecado não terá domínio sobre vós. Rm 6:11-14a

Somos como árvores e assim como elas, nossas ações têm seus frutos, bons ou maus.

Assim, toda árvore boa produz bons frutos, porém a árvore má produz frutos maus. Mt 7:17

Ou fazei a árvore boa e o seu fruto bom ou a árvore má e o seu fruto mau; porque pelo fruto se conhece a árvore. Mt 12:33

Não deixe o inimigo plantar o joio no seu campo, a semente ruim em sua vida. Diante das tentações lhe oferecidas diga NÃO, fuja como fez José (Gn 39:6-12).
Não permita que a semente seja plantada, e o que é pior, você próprio acabe cuidando dela. E essa semente cresça e dê seus frutos e você, obrigatoriamente, tenha que colhê-los.
Há ações que trazem consequências, frutos amargos consigo.
Não devemos dormir e permitir que o inimigo invada nosso campo com seu joio e sua semente ruim e coloque a perder toda uma boa colheita. Por isso o Senhor nos pede que vigiemos.

Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; o espírito, na verdade, está pronto mas a carne é fraca. Mt 26:41

Sejamos vigilantes e tenhamos apenas bons frutos, pois pelos nossos frutos somos conhecidos.

Todo aquele que é nascido de Deus não vive na prática de pecado; pois o que permanece nele é a divina semente; ora, esse não pode viver pecando, porque é nascido de Deus.
Nisto são manifestos os filhos de Deus. 1Jo 3:9,10a




Deus abençõe!






Nenhum comentário:

Postar um comentário